Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

E-mail (09)

clique sobre a imagem para abrir

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Segurança Básica (07)

clique sobre a imagem acima para abrir

Antivírus

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gerenciamento e organização de arquivos (06)

Exercício Teórico (individual ou dupla)

QUESTIONÁRIO
clique sobre a imagem para abrir.

Exercício Prático (individual)

  • Na SUA PASTA em seu computador  crie uma pasta com nome “Brasil e suas regiões“.
  • Na pasta Brasil e suas regiões crie uma pasta para cada região brasileira (lembrando que são cinco regiões).
  • Nas regiões crie pasta para cada estado que pertence aquela região (poderá incluir o distrito federal).
  • Em seguida crie um arquivo no bloco de notas com o nome de estado e dentro o significado da bandeira do estado de sua preferência e salve no respectivo estado (escolha ao menos um estado de cada região).
  • Crie um atalho* na área de trabalho para a sua pasta, outro para a pasta do estado de São Paulo e um terceiro atalho para um estado de sua escolha.
Ao terminar chame para correção





Exame de análise de habilidades (02)

Avaliação formativa para identificar os conhecimentos prévios sobre os principais assuntos que serão abordados durante o curso.

Clique na imagem abaixo para abrir o Exame.

Cadastro dos Alunos no 4bee

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Apresentação do Ibratitude (01)

Somos uma associação com título de OSCIP, com o intuito de oportunizar gratuitamente cursos de inclusão digital e manutenção de hardware, além de atividades comportamentais aos jovens talentos com poucos recursos e pessoas com deficiência.
Atualmente a Associação conta com unidades em São Paulo (Sede, Tucca e Brooklin), Santo André, Guarulhos e Belo Horizonte. O Programa Social IBRATI, incluído recentemente no IBRATITUDE, possui mais de 5 mil alunos formados desde 2008.

Critérios de avaliação

Valores humanos

Tendo como essencial o caráter, o aluno recebe dez pontos por presença. Nosso sistema é meritocrático, por isto, cada contravenção as normas e regras identificada pelo instrutor resulta na perda de pontos, lembrando que será exigido participação nas atividades propostas, postura em sala, postura em relação aos funcionários e alunos, trabalhos e testes objetivos.
No final de cada semana todos os seus pontos são somados e gera uma média aritmética, caso sua pontuação seja menor que 7 você deverá compensar esta pontuação com atividades oferecidas pelo corpo de instrutores. O aluno que obter uma média muito abaixo do sugerido será levado a um conselho disciplinar passível de desligamento do quadro de alunos.

Normas de convivência

1.       O aluno deve estar com roupas adequadas ao ambiente de aprendizagem.
2.       O aluno tem 10 minutos de tolerância para entrar na sala após o início de aula.
3.       Será avaliado a frequência dos alunos.
4.       Será avaliado o comportamento e aprendizado através de avaliações periódicas.
5.       O aluno poderá deixar o ambiente de aula, com o consentimento do instrutor.
6.       Se houver algum tipo de infração por parte de um aluno que justifique punição, o grupo todo responderá pelo ato.
7.       É proibido fumar dentro do prédio conforme lei federal segundo o Artigo 49º da Lei 12.546.


Critérios para subtração dos pontos diários

Falar na gíria e ou usar palavras de baixo calão.................................................. 03
Não realizar as atividades propostas em aula...................................................... 07
Não organizar seu local de trabalho..................................................................... 06
Chegar atrasado (10 minutos de tolerância) ....................................................... 05
Utilizar aparelhos sonoros como: celular, mp3, outros......................................... 06

Testes objetivos

Serão aplicados trabalhos e avaliação com média de valor 7, se o aluno não atingir a média no decorrer do curso, serão aplicados trabalhos e avaliações para sanar dificuldades e atingir a meta.